Powered By Blogger

domingo, 19 de junho de 2016

Você é seu maior patrimônio

Quanto tempo você dedica a seus planos, projetos e realizações pessoais?

Até que ponto vale a pena abrir mão de si e abraçar outros projetos que não são seus?

Como quem deixou-se colonizar, muitos aceitam com resignação o sucesso de outrem, engavetando por algum tempo ou para sempre as possibilidades de seus projetos se realizarem.

Encontramos na sociedade alguns personagens que abrem mão de si para viver em função do outro. É o caso dos apaixonados que, para demonstrar que "amam", se anulam para agradar o(a) outro(a), da mãe que se compraz em ver a felicidade dos filhos ou do pai que projeta no herdeiro o êxito que gostaria de ter logrado na profissão ou na continuidade dos negócios da família.

Sem contar com um sem número de jovens que todos os dias abraçam profissões e até carreiras que nunca quiseram de verdade, para compensar uma "dívida" familiar.

Desses, é certo que há os que se dedicam ao que abraçaram e acabam se encontrando profissionalmente porém, há uma outra parte que enche os consultórios de psicólogos e psicanalistas devido a fobias e traumas adquiridos em decorrência da má escolha que fizeram.

Outros se tornam péssimos profissionais e, por não se reconhecerem no que fazem, exercem de forma medíocre suas atribuições.

É bem verdade que Alguns admitem realizar-se ao ver a realização do outro.

Entretanto havemos de convir que, por mais que sejamos felizes através dos outros, nada se compara a construir nossa própria felicidade.

Para isso é preciso parar de culpar os outros ou a vida pelos insucessos e passar a assumir uma postura autônoma diante do que se tem e de onde se quer chegar ou alcançar.

Faz parte questionar o que lhe trouxe até aqui e o que vai lhe levar mais longe.

Convém estar atento a fim de saber a hora de ocupar os espaços que que são seus.

Tudo isso não será possível se você não tiver algo que é primordial em alguém que quer alcançar seus objetivos: amor próprio.

Quem não se ama é incapaz de conhecer a própria capacidade e acaba por projetar nos outros seus anseios, sucessos e até fracassos.

O amor próprio pode nos conduzir por caminhos por onde ninguém nunca caminhou ou poderá nos levar.

Ame-se. Aí está um dos grandes segredos para o sucesso pessoal e profissional de qualquer pessoa.

Cuide-se. Quem não aprende a cuidar de si tende a não cuidar bem de nada nem de ninguém que está ao seu redor.

Desperte e reconheça que, se algo não vai bem em sua vida pode ser que alguém esteja lhe sabotando e que esse alguém seja você.

O seu maior patrimônio é você mesmo(a). Evite abrir mão de você, dos seus planos, em prol de outras pessoas para que não venha a culpar os outros por suas frustrações e não realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.